quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Os itens

Espada: é a primeira arma que você consegue no jogo. Possui quatro níveis:
1º - O primeiro é quando você a recebe de seu tio.
2º - Quando você consegue os três pingentes e pega a Master Sword na Lost Woods, você alcança o segundo nível.
3º - Para conseguir o terceiro, vá para o sul da vila do Dark World e liberte o sapinho. Leve-o até a casa do ferreiro no Light World. Deixe sua espada com eles, dê uma volta e volte lá para pegá-la.
4º - No Dark World, na mesma fonte que você joga as flechas para elas ficarem de prata, jogue a espada.

Escudo: Serve para defendê-lo de ataques. Tem 3 níveis:
1º - Você o recebe de seu tio junto com a espada.
2º - Jogue-o na fonte "dentro" da cachoeira no Light World perto do Zora´s Domain ou compre-o no Dark World.
3º - Está dentro do Big Chest na Turtle Rock, o palácio do 7º cristal.

Armadura: Reduz danos de ataques. Possui 3 níveis:
1º - Você começa com uma armadura verde.
2º - É uma armadura azul que reduz os danos causados por ataques inimigos em 25%. Está dentro do Big Chest do Ice Palace, palácio do 5º cristal do Dark World.
3º - É uma armadura vermelha que reduz os danos causados por ataques inimigos em 50%. Está dentro do Big Chest da Ganon´s Tower, o palácio que você vai depois de conseguir os sete cristais do Dark World.

Botas de Pégasus: Mantendo pressionado o botão A, você poderá correr. Quando conseguir o primeiro pingente, volte na casa de Sahasrahla e ele lhe dará as botas.

Luvas de Força e Luvas de Titãs: Elas permitem que você levante objetos pesados, como pedras.
1º nível - Power Gloves - Estão dentro do Big Chest do castelo do segundo pingente.
2º nível - Titan´s Mitt - Estão dentro do Big Chest do castelo do 4º cristal no Dark World.

Nadadeiras de Zora (Flippers): Com elas você poderá Nadar.

Estão no Light World. Depois que você tiver conseguido o segundo pingente, siga o caminho indicado em vermelho no mapa. Você terá que levantar pedras e correr e trombar em alguns montes de pedras. Quando chegar na água, ande sempre na parte clara, que é rasa. Você deve chegar no Nordeste, onde encontrará Zora, que vende nadadeiras por 500 rupees.

Pérola da Lua (Moon Pearl): Com ela você não vira coelho no Dark World. Ela está dentro do Big Chest do castelo do terceiro pingente.

Lanterna (Lamp): É provavelmente o primeiro ítem que você encontrará no jogo. Está no baú dentro da sua casa.

Bumerangues: São dois, o azul e o vermelho.
1º - O azul está dentro de um baú no calabouço do castelo, no caminho em que você salva Zelda.
2º - Para conseguí-lo, jogue o azul na fonte "dentro" da cachoeira perto do Zora´s Domain.

Bomba: Existem dois tipos, a azul e a rosa. A azul pode ser comprada em vários lugares. A rosa é comprada no lugar que equivale a sua casa no Dark World e é usada na rachadura na pirâmide. Para aumentar a quantidade de bombas azuis que você pode carregar, entre na caverna no meio da ilha no Lake Hylia e vá jogando dinheiro na fonte. Quando perguntarem, diga que quer mais bombas. Repita isso até não poder mais.

Bottles: Servem para guardas poções, insetos, fadas, etc... São quatro:
1º - Compre do cara que fica sentado no meio da rua na vila.
2º - Na casa de baixo, a esquerda, na vila do Light World, ao invés de entrar pela porta da frente, entre pela parte de trás. Abra o baú e pegue o bottle.
3º - Depois de levar o sapinho de volta para a casa do ferreiro, volte na casa só que no Dark World. Você encontrará um baú que irá te seguir. Leve-o até o ladrão que fica parado na entrada do deserto no Light World e ele abrirá o baú para você.
4º - Nade em baixo da ponte e fale com o cara que ele lhe dará o pote.

Rede: Serve para pegar fadas e insetos e guardá-los em um pote. Entre na casa da vila que o menino está deitado na cama. Se você tiver um bottle, ele lhe dará a rede.

Book of Mudora: Serve para ler inscrições antigas. Se você ler algo e as letras estiverem misturadas, use o livro.
Ele está em cima da estante na biblioteca ao sul da vila no Light World. Para derrubá-lo de lá, corra e trombe na estante.

Arco e flechas: O arco está dentro do Big Chest no castelo do primeiro pingente. As flechas você pode comprar ou encontrar. Para aumentar a quantidade de flechas que você pode carregar, entre na caverna na ilha no meio do Lake Hylia e vá jogando dinheiro na fonte. Quando perguntarem, peça mais arcos. Repita isso até não poder mais.

Cogumelo: Pegue-o na Lost Woods e leve-o até a bruxa que fica na casa mais a direita do mapa para conseguir o Pó Mágico.

Pó Mágico: A bruxa lhe dará pelo cogumelo. Jogue-o em coisas.

Espelho Mágico: Serve para voltar para o Light World quando você estiver no Dark World. Quando subir a Death Mountain pela primeira vez, o velho lhe dará assim que vocês saírem da caverna.

Martelo (Hammer): Use-o para quebrar coisas, achatar tocos ou causar um pequeno tremor em uma pequena área no chão para virar inimigos (como tartarugas, por exemplo). Está dentro do Big Chest no castelo do primeiro cristal no Dark World.

Gancho (Hook Shot): Serve para pegar itens distantes ou grudar em algum lugar e puxá-lo, ajudando-o a atravessar rios ou buracos. Está dentro do Big Chest no 2º castelo do Dark World.

Pá (Shovel): Serve para cavar em terrenos "macios". É dada para você pelo menino que está em cima do tronco na clareira do Dark World. Ele está no mesmo lugar que o menino que toca flauta na clareira do Light World.

Flauta: É usada para chamar o pássaro e viajar rápido para vários lugares. Vá para a clareira do Light World e cave no canto superior esquerdo para encontrá-la. Depois vá até o centro da vila no Light World e toque-a na frente da estátua do pássaro. Ela irá se quebrar e um passarinho voará. Agora sempre que quiser usá-la, toque-a e espere pelo pássaro.

Bastão de Gelo (Ice Rod): Atira um raio de gelo. Vá até o canto inferior direito do mapa no Light World. Tem uma caverna lá. Do lado esquerdo da entrada dela, tem uma rachadura na parede. Deixe uma bomba ali para explodí-la e entre na caverna pela nova entrada.

Bastão de Fogo (Fire Rod): Atira um raio de fogo. Está dentro do Big Chest no 3º castelo do Dark World.

Cajado da Somaria: Cria um bloco ou uma plataforma nos pontos de interrogação no 7º castelo do Dark World. Está dentro do Big Chest no 6º castelo do Dark World.

Cajado de Byrna: Cria um círculo de proteção em volta de você. Ele está em uma das cavernas do lado esquerdo da Death Mountain.

Capa Mágica: Você se torna invisível. Está no cemitério no Light World. Levante as pedras na frente da lápide no canto superior direito, corra e trombe nela. Uma passagem irá se abrir. Entre nela e pegue a capa.

Bombos: Faz uma mágica de fogo. Está em cima de uma pedra no deserto do Light World. No Dark World, vá para a entrada do deserto e use o espelho dentro de uma área cercada por estacas azuis.

Ether: Faz uma mágica de gelo. Está no topo esquerdo da Death Mountain no Light World.

Quake: Cria um terremoto. Está no Lake of III Omen. Existe um círculo de pedras lá. Jogue algo dentro do círculo. Para chegar no lago, siga o mesmo caminho do mapa que tem aqui em cima na página para pegar as nadadeiras, só que no Dark World.

Nenhum comentário:

Postar um comentário